Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

27 março 2018

Graça e paz da parte de Deus

"Paulo, apóstolo de Jesus Cristo pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia: graça a vós e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo." (2Coríntios 1:1-2).

O apóstolo Paulo começava normalmente as suas cartas com esta saudação: "graça e paz". Paulo liga a palavra grega Charis, que significa graça, com a palavra hebraica Shalom, que se traduz por paz. Gregos e hebreus, gentios e judeus, estrangeiros e nacionais, todos necessitavam desta graça e paz divinas. Quem recebe graça tem paz. A origem da graça e da paz é divina, elas procedem de Deus Pai e da parte do Senhor Jesus Cristo. A graça divina manifesta na obra da cruz de Cristo. Deus fez a paz com os homens por meio dessa grandiosa obra. "Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo" (Rm 5.1).

Mais do que uma saudação, a graça e a paz devem ser uma realidade na nossa vida. Precisamos todos da maravilhosa graça de Deus e da sua renovadora paz. Quem tem a graça procura viver e anunciar a paz.