Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

03 janeiro 2018

Novidade de vida

"Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição." (Romanos 6:3-5).

O baptismo na Bíblia representa morte e vida. Quem creu no baptismo de Cristo na cruz deve ser baptizado nas águas. O baptismo nas águas é símbolo e testemunho da nossa morte com Cristo e da vida nova. Quando Jesus morreu, foi sepultado e ressuscitou, os cristãos também estiveram em todo esse processo. A sepultura de Jesus foi o nosso enterro. A vitória da sua ressurreição é a nossa vitória.

Andemos em cada dia em novidade de vida - a vida ressurrecta. Consideremo-nos como mortos para o pecado e vivos para Deus, em Cristo Jesus (Rm 6:11). Rejeitemos as artimanhas, mentiras e raízes do mal. Deixemos sepultada na tumba a nossa velha maneira de viver e vivamos pela força e poder da nova vida de Cristo. Vivamos em novidade de vida, para a glória de Deus Pai.