Descrição

Coagitando | Devocional Bíblico Temático - Reflexões e cogitações sobre a Palavra de Deus

04 julho 2017

Jesus é o único que nos pode salvar

"E, projectando ele isso, eis que, em sonho, lhe apareceu um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de David, não temas receber a Maria, tua mulher, porque o que nela está gerado é do Espírito Santo. E ela dará à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados." (Mateus 1:20-21).

Deus entendeu ser necessário percebermos o enquadramento genealógico do nascimento de Jesus. Embora o nascimento de Jesus tenha sido extraordinariamente distinto e especial, não deviam ficar dúvidas quanto à sua natureza e identidade humana. Sendo plenamente Deus e gerado, não por homem algum, mas pelo Espírito Santo, Jesus foi também o homem perfeito. Humanamente falando, Jesus nasceria vinculado à linhagem de Abraão, Isaque, Jacó, Judá, David, de José e Maria.

No seu nascimento e com o seu nome, Jesus comunicava a sua maravilhosa missão: resgatar os pecados das pessoas que Ele iria salvar. Jesus é o Cristo, o Messias, o Ungido de Deus, O Filho Unigénito de Deus que veio ao mundo com o propósito elevado de salvar os pecadores (1Timóteo 1:15). Ele veio para entrar na nossa vida. Glória ao Seu nome.